26 de agosto de 2025

Adolescente de 14 anos confessa que matou padrasto com três tiros na cabeça

Malu Barreto

Publicado em 14/08/2023 20:27

Compartilhe:

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) (Foto: Arquivo/ClubeNews)

Um adolescente de 14 anos assumiu que assassinou o padrasto, Rodrigo Oliveira, 25 anos, com três tiros na cabeça, no dia 10 de agosto, no Parque Universitário, zona Leste de Teresina. O jovem foi ouvido junto com a mãe, Thais Soares Araújo Ribeiro, nesta segunda-feira (14), pelo delegado Divanilson Sena, no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, nos depoimentos, o adolescente relatou que o padrasto tinha o hábito de bater na mãe, e que, no dia do crime, ele teria espancando a mulher mais uma vez.

“Naquele dia, ele teria espancado a mãe dele, horas antes, e ele viu, então, foi na casa de um amigo, pediu uma arma emprestada, um revólver calibre 32, entrou pelo quintal adentro e por trás efetuou três disparos na cabeça da vítima”, disse o coordenador do DHPP.

Barêtta disse que por se tratar de um adolescente com 14 anos, os fatos serão apurados em toda a sua extensão.

“Nós estamos trabalhando com um adolescente que assassinou uma pessoa e a polícia tem que ter todas as cautelas da lei, principalmente como se trata de um adolescente, o direito tem que ser garantido, há os direitos e as garantias fundamentais para que se apure o fato em toda sua extensão, é um crime de homicídio, né, você tem aqui uma infração análoga ao homicídio qualificado.”

Coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, (Foto: Pedro Lima)

O delegado disse que as investigações estão no início e que ainda está identificando a pessoa que emprestou a arma para o adolescente. “Ele disse que é outro menor, que reside também lá no Parque Universitário,  e o delegado Divanilson Sena, já fez uma ordem de missão para os investigadores, para colher outras testemunhas para serem ouvidas nos autos”.

Concluído o procedimento, a investigação será remetida ao Juízado da Infância e da Adolescência de Teresina. A arma do crime não foi apresentada.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: