
A Justiça do Piauí condenou os acusados de assassinarem a estudante de Medicina Flávia Wanzeler, durante uma tentativa de assalto, em fevereiro deste ano, na zona Leste de Teresina.
O acusado de efetuar o disparo que matou a jovem, Francisco Emanoel dos Santos Gomes, conhecido como “Biel”, foi condenado a 31 anos, dois meses e 20 dias de prisão, além do pagamento de 44 dias-multa.
Já os comparsas Antônio Cleison Barbosa Silva, o “Macapá”, e Denilson Weviton Santos Nicolau, o “Ceará”, receberam a pena de 23 anos e quatro meses de reclusão. Eles também terão de pagar 20 dias-multa.
Na decisão do dia 13 de agosto, foi assinada pelo juiz de Direito da 3ª Vara Criminal de Teresina, João Antônio Bittencourt Braga Neto, o magistrado considerou “Biel” culpado dos crimes de latrocínio, tentativa de roubo, receptação simples e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Antônio e Denilson, por sua vez, foram condenados pelos crimes de latrocínio e tentativa de roubo. O trio, que cumprirá as penas em regime fechado, terá ainda de indenizar os pais e o namorado de Flávia em R$ 200 mil e R$ 20 mil, respectivamente.
Relembre o caso
Flávia Wanzeler, de 23 anos, morreu após ser atingida por disparos de arma de fogo em uma tentativa de assalto nas proximidades do hotel Jockey Class, na avenida Homero Castelo Branco, zona Leste da capital.
A Polícia Militar informou que a jovem e o namorado estavam em um carro, aguardando o semáforo abrir, quando foram abordados pelos criminosos que estavam em outro veículo e anunciaram o assalto.
O namorado de Flávia, identificado como Pedro Henrique, teria dado a ré no veículo para fugir da abordagem, quando os criminosos efetuaram disparos contra os dois.
A estudante foi atingida na região do tórax e chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O namorado não foi atingido.
Os três acusados foram presos em flagrante, no dia seguinte ao crime, e se tornaram réus após denúncia do Ministério Público do Piauí (MP-PI), oferecida pela 53ª Promotoria de Justiça de Teresina e assinada pelo promotor de Justiça José Eduardo Carvalho Araújo.
LEIA MAIS:
Justiça mantém prisão preventiva dos acusados de matarem Flávia
MP denuncia três homens pela morte da estudante Flávia Wenzeler
Suspeito de atirar em estudante sorriu após disparo, diz delegado
Caso Flávia Wenzeler: o que se sabe sobre o assassinato da estudante
Estudante de Medicina morre após ser baleada em tentativa de assalto