
Mil pessoas foram intimadas a explicar posse de aparelhos celulares com restrições de roubo ou furto. Elas foram identificadas pelo Serviço de Inteligência da Polícia Civil, em várias cidades do Piauí e em outros estados do Brasil.
Conforme a Polícia Civil, os intimados estão prestando depoimentos na sede da Secretaria de Segurança. Na manhã desta quinta-feira (14), foram realizados 361 atendimentos, 148 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) e 170 celulares foram recuperados.
A Secretária Estadual de Segurançan (SSP) informou que as pessoas intimadas se dirigiram às delegacias dos respectivos municípios e as que estão em outros estados são ouvidas por videoconferência.
O delegado Matheus Zanatta, superitendente de operações integradas da SSP, informou que o próximo passo é devolver os aparelhos recuperados às vítimas.
“O próximo passo é fazer uma restituição em massa desses celulares. Devemos marcar uma data para as vítimas estarem comparecendo na secretária e buscarem seus celulares”, destacou o delegado Matheus Zanatta.
A ação foi planejada após uma análise de todos os boletins de ocorrência de roubo e furto de celulares registrados na capital, no ano de 2022.
LEIA MAIS
Polícia Civil dá prazo de cinco dias para devolução de celulares roubados; veja lista
Interditados II: nove suspeitos são presos e mais de 600 eletrônicos são apreendidos no Piauí
Operação Interditados: dois suspeitos são presos e loja é interditada no Centro de Teresina
“Esperamos redução de 40% no roubo de celulares em Teresina”, diz delegado Matheus Zanatta