
Os pais e responsáveis dos alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Piripiri, no povoado Cerâmica Cil, zona Rural Sul de Teresina, realizaram um protesto, na manhã desta terça-feira (19), contra a falta de segurança de seus filhos no transporte escolar.
Um vídeo enviado à TV Clube mostra o ônibus que realiza o trajeto até a unidade escolar cheio de crianças: umas em pé, outras sentadas sem cinto de segurança. Confira abaixo:
Segundo a diretoria da escola, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) deixou de enviar, desde segunda-feira (18), dois dos três ônibus que transportam os estudantes da Cerâmica Cil e povoados vizinhos.
A vice-presidente da Associação de Moradores do povoado, Meirileide Carvalho, afirmou que os pais e responsáveis foram alertados da decisão da Semec, no último domingo (17), por um aplicativo de mensagens.
“Algumas mães ficaram surpresas, mas ainda assim foram às paradas no dia seguinte, apenas para voltarem para casa. A coordenadora disse que não adianta enviar os alunos, pois a secretaria não vai enviar os ônibus por enquanto”, relatou.
Meirileide apontou que há mais de 130 crianças na comunidade, cujos direitos à educação e ao transporte público estão sendo desrespeitados.
“Não vamos colocar suas vidas em risco em veículos superlotados. Houve um acidente recentemente”, ressaltou, fazendo referência ao ônibus escolar que tombou na última quinta-feira (14) em José de Freitas, a 49 km de Teresina, matou uma criança e deixou outras 30 feridas.
A TV Clube entrou em contato com a Semec, que ainda não se manifestou sobre o caso.
LEIA MAIS:
Última vítima do acidente com ônibus escolar no Piauí recebe alta do HUT
Aluna morta em acidente com ônibus escolar é sepultada em José de Freitas
Ônibus escolar tomba com alunos em José de Freitas; 1ª morte confirmada