
Adriano Gomes dos Santos, 41 anos, foi vítima de uma tentativa de assalto e acabou sendo atingido um disparo de arma de fogo em seu ombro, na tarde de sábado (30), no bairro Satélite, zona Leste de Teresina. O autor do disparo foi localizado e preso horas depois do crime.
O tenente-coronel Marcos Antônio, comandante 5º Batalhão da Polícia Militar, informou que o incidente aconteceu após o homem se recusar a entregar a chave de sua motocicleta ao assaltante.
“Adriano estava se preparando para ir ao trabalho, quando foi surpreendido por dois assaltantes que transitavam em uma motocicleta. O criminoso da garupa estava armado e tentou impedir a saída da vítima, que foi baleada após se desfazer da chave da moto para não entregá-la ao assaltante”, explica.
Após o ocorrido, o rapaz foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Satélite. Exames médicos realizados constataram a ausência de lesões graves. Adriano foi liberado após os procedimentos necessários.
Durante o desenrolar da situação, um dos suspeitos do assalto, identificado como Joseph Machado da Ponte Neto, foi detido por moradores locais e entregue às autoridades, sendo conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.