Uma garota de 14 anos foi resgatada de uma casa sem energia elétrica e em condições insalubres, na madrugada do sábado (30), no bairro Portal da Alegria, zona Sul de Teresina. A jovem estava desaparecida há nove dias da cidade de Amarante (PI), onde mora com a família.
A delegada Carolina Diógenes explicou ao Portal ClubeNews que a adolescente fugiu por conta própria em busca de um namorado, de 19 anos, que ainda não foi localizado.
“Eu fiquei surpresa, assim como minha equipe. O local sem energia nesse calor que estamos passando, cheio de poeira e colchões sujos. A investigação vai continuar já que não fechamos quem vão ser os culpados por essa situação. Mas a pessoa que a alimentava tinha noção que estavámos procurando e deveria entregado ela à polícia”, explica.
Ninguém, além da adolescente, foi encontrado dentro da residência, que permanecia sempre trancada. “As informações correm logo. A pessoa sabia que a polícia estava atrás e talvez já não queriam vincular a presença com a dela porque sabia que ia dar alguma sequência jurídica. Mas a gente está em investigação tem adultos que vão ser responsabilizados”, afirma a delegada.
O Portal ClubeNews teve acesso ao vídeo que mostra a ação policial durante o resgate feito pela Delegacia de Amarante, junto da Direitoria de Operações de Trânsito, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI).
Desaparecimento
A mãe da jovem compareceu à delegacia no dia 22 de setembro informando que acreditava que a filha tivesse ido à Teresina, pois já comentava com amigas que iria fugir de casa e ir atrás de seu namorado, o qual reside na capital.
“O pai da adolescente, que mora em Brasilia (DF,) havia proibido o relacionamento e falava que iria levar a jovem para Brasília. A mãe havia informado também que a adolescente nunca havia desaparecido antes. O que ela sabia era que a filha poderia estar na casa da filha do seu atual companheiro, o da mãe, mas que nem ela e nem o pai dessa outra jovem sabiam o endereço”, disse a delegada Carolina Diógenes.