O vereador de Teresina, Ismael Silva (PSD), recebeu convite para se filiar ao PSDB. O parlamentar é ligado ao grupo político do deputado estadual Georgiano Neto (MDB) e do deputado federal, Júlio César, presidente do PSD no Piauí.
A formalização do convite aconteceu durante uma solenidade na Câmara de Teresina, na manhã desta segunda-feira (16). Ismael Silva posou ao lado do vereador Edson Melo e do ex-deputado estadual Luciano Nunes – presidentes dos diretórios municipal e estadual do PSDB, respectivamente.
Por meio de nota, o PSDB abriu as portas para o desembarque de Ismael Silva no ninho tucano. O parlamentar ainda não se manifestou sobre o assunto.
“O presidente do Diretório Estadual do PSDB Piauí, Luciano Nunes, e o vereador Edson Melo, fizeram hoje, em evento na Câmara de Teresina, o convite ao vereador Ismael Silva para se filiar ao partido tucano. O vereador Ismael é um vereador de oposição atuante e uma liderança destacada da nossa capital e será muito bem-vindo ao PSDB”, informou o partido.
A aproximação política entre Ismael Silva e o grupo ligado ao PSDB se estreitou nas eleições de 2022, quando o vereador apoiou a candidatura do ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) ao Governo do Piauí.