O deputado federal, Júlio Arcoverde (Progressistas), reagiu à decisão da deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) apoiar o deputado Fábio Novo (PT) à Prefeitura de Teresina. A aliança foi selada nesta quarta-feira (18), no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Ao portal ClubeNews, logo após o anúncio, Júlio Arcoverde afirmou estar decepcionado com a mudança de postura da parlamentar, que foi eleita com o apoio do grupo de oposição do Governo do Estado.
“O único sentimento que tenho no momento é de decepção”, lamentou o parlamentar. Júlio Arcoverde presidiu o Progressistas no Piauí até 2022 e era um dos principais entusiastas da pré-candidatura de Bárbara em Teresina para 2024.
A mudança de rumo político, por hora, não deve afetar a estabilidade de Bárbara do Firmino no Progressistas. A deputada é presidente estadual do movimento Jovens Progressistas.
Segundo Arcoverde, a cúpula da legenda ainda não tratou sobre possível sanções à deputada. “Não pensamos nisso [sobre expulsar do partido], porque a decepção foi muito grande”, reafirmou.
Apesar da baixa no grupo de oposição, de acordo com Júlio Arcoverde, o bloco formado por Progressistas, PSDB e União Brasil mantém a intenção de lançar um nome à Prefeitura de Teresina.
MATÉRIAS RELACIONADAS