
Servidores terceirizados protestaram em frente à Prefeitura de Teresina, na manhã desta sexta-feira (27). O ato reuniu trabalhadores de pelo menos seis empresas que prestam serviços ao Município. A categoria reivindica o pagamento dos salários atrasados.
Estiveram presentes trabalhadores das empresas Servfaz, Mutual, Belazartes, Limpel e Limp Serv. Além dos vencimentos em atraso, a categoria reclama o pagamento dos vales-transporte e alimentação
O presidente do Sindicato dos Empregos em Empresas de Asseio e Conservação Do Estado do Piauí (Seeacep), Jonatas Miranda, disse que as empresas alegam a ausência do repasse da Prefeitura de Teresina.
“Hoje, a minha principal preocupação é com o 13° salário. A gente sabe que no mês que vem já se inicia o pagamento do 13° salário e nós estamos preocupados com essa situação. A gente teve uma reunião com todas as empresas que prestam serviço na capital e todas apresentaram a mesma problemática, que é a falta de repasse”, declarou.
Os trabalhadores atuam em órgãos públicos municipais, além de escolas e Unidades Básicas de Saúde (UBS). Atualmente, segundo o sindicato, o Município mantém 12 mil trabalhadores terceirizados.
“Se um servidor dessa, que trabalha em um hospital, deixa de fazer suas atividades, como é que um médico vai operar em um centro cirúrgico sujo? Como os professores vão trabalhar com as salas sujas?”, questionou.