
O partido União Brasil, no Piauí, tem o plano de manter o comando das prefeituras das cidades de Parnaíba e União nas eleições de 2024. Entretanto, o principal foco da legenda é eleger o prefeito de Teresina e tem como principal cotado para o pleito do próximo ano o ex-prefeito Sílvio Mendes.
O presidente estadual da sigla, Marcos Elvas, disse que o projeto faz parte do plano de estruturação do União Brasil no Piauí. Para isso, o interesse é lançar o maior número de candidatos a prefeito e vereador no próximo ano.
“Em 17 municípios, nós já temos diretório. Chegamos a 30 quando juntamos diretórios e comissões provisórias. É evidente que o principal projeto do partido é manter as prefeituras que já tem, como é o caso de Parnaíba e União. Conquistar Teresina é um grande objetivo do partido”, disse.
Marcos Elvas garantiu a manutenção de Sílvio Mendes como pré-candidato em Teresina e defendeu que o ex-gestor municipal dispute a cadeira de prefeito pelo União Brasil.
“Nós não fazemos questão de nada. O que nós fazemos questão é de trabalhar por Teresina. Evidentemente, que um partido que tem um nome do tamanho de Sílvio Mendes, tem a pretensão de ter o cabeça de chapa. É natural”, assegurou.
Em Parnaíba, o prefeito Mão Santa (União Brasil) cumpre o segundo mandato e ainda não indicou quem o nome indicado para concorrer à sucessão.
Já o prefeito Gustavo Medeiros (União Brasil) já manifestou o interesse de disputar a reeleição no município de União.