Cinco pessoas, um idoso de 69 anos, dois homens e um jovem casal, foram presos pelo crime de tráfico de drogas, durante a Operação Longá, na cidade de Alto Longá, Norte do estado, nesta sexta-feira (27).
Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos, e em um dos endereços, a Polícia Civil, apreendeu grande quantidade de entorpecentes dos tipos cocaína, maconha e “crack”, tanto em tabletes e invólucros maiores como já fracionados para comercialização.
Neste local, também foi apreendido, uma balança de precisão, material para embalagem, uma pistola com dois carregadores e 19 munições, cerca de R$ 500, uma capa de colete balístico e uma motocicleta.
Dois homens com as iniciais F.M.D.S., de 37 anos, e Y.A. O.O., de 27 anos, foram presos e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o Tráfico e posse irregular de arma de fogo. O primeiro homem citado já responde criminalmente pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e lesão corporal.
No segundo endereço de busca, foram apreendidos diversos invólucros de drogas como maconha, cocaína e “crack”, nove aparelhos celulares, panos de joias e valores em espécie. O casal com as iniciais R.O.D. S., de 18 anos, e N.B.M., de 19 anos, foi preso e autuado em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico
Na terceira residência apreendeu-se, ainda, invólucros de maconha com um homem com as iniciais A.P.D.C., de 69 anos. Ele já responde pelo crime de homicídio e, nessa ocasião, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
No último endereço visitado, um homem fugiu com a chegada da polícia, deixando para trás um revólver com numeração raspada com quatro munições, além de uma motocicleta.
De acordo com o delegado Jarbas Lima do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), o homem já foi e identificado e contra o mesmo serão adotadas as providências devidas.
As investigações acima são frutos de denúncias anônimas recebidas pelo DENARC, através do WhatsApp (86) 3216-5281. O site da Polícia Civil também dispõe de um canal de denúncias anônimas sobre quaisquer tipos de crimes no Piauí.
A operação foi realizada por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil do estado.