
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, reconheceu o atual cenário político na relação entre o Congresso Nacional e o governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como instável.
Wellington Dias esteve em Teresina, nesta terça-feira (14), em visita à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) ao lado do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira.
Ao Portal ClubeNews, Wellington Dias disse que, apesar do empecilho, as principais matérias encaminhadas à Câmara dos Deputados e ao Senado foram aprovadas com votos de parlamentares da base e da oposição.
“Ninguém nunca escondeu (sobre a dificuldade de consolidar a base no Congresso Nacional). O presidente foi eleito, mas com uma minoria do resultado da eleição na Câmara e no Senado. A formatação dessa base é uma construção. Um sinal positivo: projetos que são essenciais ao país, como a reforma tributária, estão sendo aprovados.”, destacou.
A perspectiva, segundo o ministro, é aglutinar novos apoiadores para evitar derrotas em novas votações. “Então, eu sou otimista que nós vamos ter a estabilidade política, que é importante também para o país”.
LEIA MAIS
Ministro Paulo Teixeira anuncia R$ 1 bilhão em crédito rural para o Piauí
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!