Um princípio de incêndio atingiu as alas “B” e “C” do Hospital Regional Justino Luz, localizado na cidade de Picos (PI), a 313 km de Teresina (PI), por volta das 4h40 na madrugada desta quinta-feira (18).
Em imagens registradas pela equipe da TV CLUBE, é possível ver pacientes deitados em macas e bancos da Praça Atenor Neiva, que fica em frente ao Hospital Regional. Os vídeos são do jornalista Antônio Rocha.
O secretário da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Antônio Luiz, cerca de 10 pessoas foram removidas para os hospitais das cidades de Bocaina e Oeiras.
Apenas um paciente precisou ser realocado para o Hospital de Floriano em uma ala especial por apresentar estado delicado de saúde.
Antônio Luiz explica que a possível causa do foco de incêndio foi uma pane elétrica em uma das tomadas da Ala B.
No mês de agosto de 2021, um princípio de incêndio aconteceu no mesmo hospital, no setor de pronto atendimento. Na época, a causa do acidente foi provocada pela central de ar-condicionado de um consultório.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) confirmou o foco de incêndio na Ala B da enfermaria do hospital e foi controlado pelas equipes de Corpo de Bombeiros. Segundo o órgão de saúde, o incidente não deixou feridos.
Confira a nota abaixo:
A Secretaria de Estado da Saúde informa que, por volta das 4 horas da manhã, desta quinta-feira (18), houve um foco de incêndio na Ala B da enfermeira do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, que já foi controlado pelas equipes do Corpo de Bombeiros. A Sesapi esclarece que não houve nenhum ferido. Os pacientes de baixo risco, que estavam internados na ala, caso haja necessidade, serão transferidos para os hospitais da região. A secretaria está acompanhando toda a situação da unidade de saúde, e aguarda o laudo do Corpo de Bombeiros para esclarecer o motivo do incidente. O hospital segue funcionando normalmente.