Funcionários do Hospital Lucídio Portela, em Teresina, fizeram uma festa de 15 anos, com direito a tradicional valsa da debutante, para a adolescente Francisca Joseane Pereira de Sousa, diagnosticada com sequela neurológica grave e escoliose severa. Morando há 442 dias no hospital por conta da sua condição de saúde, a festa foi a realização de um sonho para Joseane e sua família.
“Planejamos todos os detalhes para refletir os desejos de uma adolescente, por isso a celebração foi emocionante”, contou a enfermeira Patrícia Farias.
A equipe planejou desde detalhes da decoração como balões, doces e o bolo, até a valsa com o “príncipe”, dançada com um dos médicos do hospital, tudo para criar um ambiente especial para a aniversariante, e sua família. Médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais participaram do momento.
“Foi um lembrete poderoso de como o amor, a compaixão e o trabalho em equipe podem fazer uma diferença significativa na vida de quem mais precisa”, afirmou o Dr. Ribamar Bandeira, diretor do Hospital Infantil.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!