7 de julho de 2025

Homem é preso após tentar aplicar golpe do falso Pix pela sexta vez em loja de Teresina

Andressa Lopes

Publicado em 17/02/2024 19:10

Compartilhe:

 

Viatura da Polícia Civil (Foto: Jonas Carvalho/Portal ClubeNews)

Um homem de iniciais M.A.A.L foi preso em flagrante, em uma loja de eletrodomésticos de Teresina, pelo crime de tentativa de estelionato na modalidade falso Pix, na tarde desta sexta-feira(16). Conforme a Polícia Civil, o suspeito teria aplicado o golpe cinco vezes no mesmo estabelecimento, e deixado um prejuízo de mais de R$ 10 mil.

Segundo informações da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), o homem enviou um comprovante falso de Pix com objetivo de efetuar a compra de um eletrodoméstico em uma loja da capital, contudo, o proprietário da loja percebeu que o comprovante era falso, e acionou a polícia.

“O preso fazia o pedido na loja e para comprovar, enviava um comprovante falso para a empresa. Que depois entregava o produto ao suspeito. A loja não verificava junto à instituição financeira a veracidade da transferência e então o homem conseguiu praticar o crime cinco vezes”, explicou o delegado Humberto Macolá, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).

Durante a abordagem, foi constatado ainda que o suspeito se encontrava com um celular roubado, e foi autuado também pelo crime de recepção qualificada.

A Polícia Civil alerta que para se evitar golpes dessa natureza é necessário que as empresas sempre façam a conferência junto a instituição financeira do recebimento dos valores de vendas realizadas por meio de Pix.

Leia também: