
Edgarden Erkine Pereira do Santos foi condenado a 31 anos e seis meses de prisão pelo feminicídio da ex-companheira Alzinete de Carvalho Mendonça, morta a facadas em fevereiro de 2021, no Centro de Uruçuí, Sul do Piauí.
A condenação foi proferida pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), após julgamento do Tribunal do Júri na Comarca de Uruçuí, no Fórum Ernesto e Baptista, na terça-feira (05). O promotor de Justiça Antenor Filgueiras Lôbo Neto, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, atuou no caso.
O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. A tese foi acolhida integralmente durante a sessão do Júri.
O crime
Alzinete tinha 32 anos, era ex-companheira do acusado e foi morta na manhã do dia 19 de fevereiro de 2021, enquanto entrava no trabalho, no Centro do município. A vítima foi emboscada por Edgarden, após o criminoso a esperar sair de casa e lhe abordar. A vítima ainda travou uma luta corporal com o feminicida, mas acabou sendo rendida pelo homem, que desferiu várias facadas contra ela. O casal tinha três filhos juntos.