
As pessoas cadastradas nos programas do Governo Federal podem receber gratuitamente o kit da nova antena parabólica digital. Para isso, elas precisam estar no CadÚnico (Cadastro Único).
O CadÚnico abrange mais de 36 programas sociais que podem dar direito à instalação gratuita da nova parabólica digital, mediante agendamento pela Siga Antenado.
As famílias beneficiárias de programas sociais do Governo Federal precisam manter o cadastro atualizado para não serem excluídas da base de dados. Se as informações estiverem desatualizadas, os benefícios são cortados.
VEJA ALGUNS BENEFÍCIOS QUE DÃO DIREITO AO KIT DA NOVA ANTENA PARABÓLICA:
– Benefício de Prestação Continuada (BPC): consiste no pagamento de um salário-mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos ou à pessoa com deficiência, de qualquer idade. Para receber o benefício, é necessário que a renda per capita da família seja igual ou inferior a 1/4 do salário-mínimo;
– Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE): tarifa especial, com descontos, aplicada à conta de energia elétrica de todos os consumidores enquadrados na Subclasse Residencial Baixa Renda;
– Minha Casa, Minha Vida: programa habitacional que oferece subsídio e taxa de juros abaixo do mercado para facilitar a aquisição de moradias. Como abrange diversas faixas de renda, nem todo beneficiário do MCMV é inscrito no CadÚnico, já que o cadastro é para famílias que vivem com renda mensal de até meio salário-mínimo por pessoa;
– Água Para Todos (Cisternas): o programa é voltado para famílias rurais de baixa renda atingidas pela seca ou falta regular de água, com prioridade para povos e comunidades tradicionais;
– Carteira da Pessoa Idosa: a política pública dá acesso a transporte interestadual gratuito ou desconto no valor das passagens para pessoas idosas com renda individual igual ou inferior a dois salários-mínimos;
– Poupança Ensino Médio: instituído pela lei que criou o Programa Pé de Meia, trata-se de um incentivo educacional para estudantes de baixa renda do Ensino Médio público.
FEIRÃO DIGITAL NA CIDADE COCAL DA ESTAÇÃO
O Feirão Digital – organizado pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) com o apoio da Rede Clube – acontece na cidade de Cocal da Estação, no Piauí, nos dias 21 a 23 de março.
O evento busca ampliar o acesso à informação sobre o desligamento do sinal analógico, que ocorreu em diversas localidades do país desde o final de 2023, por determinação do Ministério das Comunicações.
O diretor de Tecnologia da Rede Clube, Sérgio Paiva, comenta que em Cocal da Estação também vai acontecer uma campanha informativa sobre as mudanças do sinal de televisão. Assim, os moradores da cidade e região vão poder acompanhar a programação favorita.
As equipes vão prestar esclarecimentos sobre a venda dos kits com a nova antena parabólica e tirar dúvidas dos que podem realizar a troca sem custos por meio do projeto Siga Antenado.
FEIRÃO DIGITAL EM COCAL DA ESTAÇÃO
DATA: 21 a 23 de março, das 8h às 18h
LOCAL: Praça Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
SERVIÇOS: condições especiais para aquisição dos kits da nova antena parabólica; agendamento para beneficiários de programas sociais do Governo Federal e usuários de parabólica.
LEIA MAIS
Diretor da Rede Globo explica desligamento do sinal analógico e como ter acesso ao digital
Feirão Digital vai facilitar transição ao sinal digital em Cocal da Estação