A menina Laila Vitória Silva Nogueira, de 6 anos, que “morava” desde o seu nascimento, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde- HEDA, em Parnaíba, faleceu nesta segunda-feira (15). Laila nasceu prematura e com anoxia (falta de oxigênio), em janeiro de 2018, e dependia de ventilação mecânica para respirar, sonda para se alimentar e dos cuidados diários de uma equipe multidisciplinar.
O HEDA publicou uma nota, lamentando a morte da criança, em suas redes sociais. “Com profunda tristeza, que compartilhamos a notícia do falecimento da nossa valente guerreira, Laila Vitória, após seis anos de uma batalha incansável. Uma criança que lutou com determinação. Suas memórias continuarão conosco”.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por HEDA – Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (@hedaparnaiba)
Segundo o HEDA, a família da Laila mora no município de Cocal, distante cerca de 82 quilômetros de Parnaíba, e Lidiane, sua mãe, durante todos esses anos, visitava a filha às segundas, quartas e sextas-feiras.
No ano passado, Laila pôde sair do hospital e ao lado da família, visitou a decoração natalina de Parnaíba. Nesta ocasião, pela primeira vez, a criança conheceu todos os familiares, irmãos, avó, tios e primo. O momento foi registrado pelo hospital.
“Foi um momento de grande emoção para Laila, seus pais, irmãos, avó, tios e primos, que puderam se tocar, beijar e sorrir juntos pela primeira vez, e também para a equipe do HEDA, considerada parte da família e que lutava há muito tempo para proporcionar esse encontro para um Natal inesquecível”, se pronunciou, na época, o ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, gestão responsável pelo atendimento da criança.