As provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como “Enem dos Concursos”, que seriam realizadas neste domingo (5), foram adiadas pelo Governo Federal. A decisão foi tomada devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que alagaram cidades, e deixaram várias pessoas desabrigadas, além de pelo menos 37 mortos.
O ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, declarou nesta sexta-feira(3), que 86 mil pessoas se inscreveram para fazer provas do CNU, em 10 cidades do Rio Grande do Sul. No país, cerca de 2,5 milhões de pessoas fizeram a inscrição para a prova. Uma nova data para aplicação dos exames deve ser definida em breve.
“O compromisso do governo [é] que ninguém seja prejudicado. Ninguém pode deixar de participar do concurso porque está numa cidade em situação de emergência ou está numa cidade em que o bloqueio impede acesso à cidade onde vai ter a prova”, disse Pimenta em entrevista à emissora oficial do governo.
‘Enem dos Concursos’
O CNU centraliza, em uma única prova, os concursos autorizados para a seleção de servidores públicos em diferentes órgãos do governo federal. Os procedimentos de organização e segurança do concurso unificado serão parecidos com os adotados durante a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É a primeira vez que isso acontece
Juntos, todos os candidatos disputarão 6.640 vagas em 21 órgãos federais. A remuneração inicial é de até R$ 22,9 mil. Os candidatos foram distribuídos em 3.665 locais de prova em 228 cidades, levando em consideração o CEP informado no momento da inscrição. Ao todo, serão 75.730 salas para aplicação do exame.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!