
Os moradores de Teresina, em especial os da zona Norte, aguardam a reativação total do Parque Jardim Botânico, há dois anos. O espaço está localizado na Avenida Pedro Freitas, no bairro Mocambinho, e passa por reformas.
O líder comunitário José Lopes esteve no local nesta quarta-feira (3) e conversou com a equipe de reportagem do Bom Dia Piauí, da TV Clube. Lopes citou a reativação do auditório, por exemplo, que antes recebia diversas palestras.
Ele comentou que o espaço, que também recebe turistas na capital piauiense, está abandonado e precisa ser reinaugurado o mais rápido possível para proporcionar o lazer na região.
“Ele esteve abandonado há uns quatro anos. Começou a obra, e não termina. Eu acho que a construtora está fazendo as obras. Esperamos que agora ela não pare mais porque é um espaço que faz falta. Muita coisa acontecia aqui, e parou”, comentou o líder comunitário.
José Lopes descreveu que “os muros estão caindo e tem que dar ‘uma geral’ no local, mas as trilhas foram limpas”, pontuou. “A obra parece que está andando. Que devolvam à população um espaço desejado por todos”, acrescentou.
A promessa da Prefeitura de Teresina é da finalização da reforma acontecer até o final do mês de julho, contando com a reativação do auditório.
Sobre a situação, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seman) informou que a reforma atendeu inicialmente as demandas mais urgentes, como as obras de engenharia e sinalização.
A reforma recebeu parte do orçamento de R$ 2,6 milhões no ano de 2023. O valor total foi repartido para todos os parques na capital piauiense, sob administração da Prefeitura de Teresina.





Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!