
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-PI), Ribamar Bastos, admitiu atraso nas obras de rebaixamento da Avenida João XXIII, região da Ladeira do Uruguai, na zona Leste de Teresina.
O problema seria o deslocamento de funcionários da empresa responsável pela intervenção na rodovia para outras obras de competência da companhia. Em entrevista ao Portal ClubeNews, nesta segunda-feira (15), Ribamar Bastos explicou que a situação provocou uma lentidão nos trabalhos.
“Nós estamos em uma briga com a empresa. Nós estivemos lá na semana passada e tivemos um pequeno atraso no cronograma. A empresa estava com pouca gente trabalhando e nós fizemos uma reclamação na empresa. Eles vão retomar esta semana”, garantiu.
A intenção do DNIT, segundo Ribamar Bastos, é manter o prazo de entrega para a primeira quinzena de agosto. As intervenções no local iniciaram em 2022, com investimento de R$ 46 milhões.

Fase de acabamento
Em fase de conclusão, ainda restam os serviços de acabamento das paredes laterais, iluminação pública e pavimentação asfáltica. O próximo passo será a construção das alças de acesso das Avenidas Paulo Ferraz – com acesso à zona Sudeste – e Zequinha Freire, que dá acesso à zona Leste de Teresina.
“O serviço mais significativo já foi feito, que foi a escavação e concretagem de mil estacas. Elas foram escavadas em rochas concretadas. Tem estacas de até 13 metros de profundidade e foi feita toda a escavação do material da trincheira do rebaixamento. Esses dois serviços são as parcelas mais significativas da obra e que já foram concluídas”, disse.
LEIA TAMBÉM:
Rebaixamento da Av. João XXIII deve ser concluído até o início de agosto, afirma DNIT
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!