
Apenas nove dos 29 vereadores participaram da sessão ordinária desta quarta-feira (2), na Câmara Municipal de Teresina. Foi a última sessão antes das Eleições 2024, que acontecem no domingo (6).
A abertura da reunião aconteceu por volta das 9h. Os oradores inscritos fizeram uso da palavra por até 10 minutos cada. Após o tempo concedido, o presidente Enzo Samuel (PDT) requereu a recomposição de quórum – solicitando a presença dos demais vereadores no Plenário – e encerrou a sessão.
Conforme o regimento interno da Câmara, votações e análises de projetos de lei acontecem mediante a presença de maioria simples do parlamento, que é de 15 vereadores.
Estiveram presentes no Plenário:
– Deolindo Moura (PT)
– Elzuila Calisto (PT)
– Enzo Samuel (PDT)
– Edson Melo (PSDB)
– Ismael Silva (Progressistas)
– Joaquim do Arroz (PT)
– Levino de Jesus (PRD)
– Neto do Angelim (PV)
– Victor Linhares (Progressistas)
Reflexo eleitoral
Dos nove presentes na sessão, três vereadores não concorrem à reeleição este ano: Victor Linhares, Levino de Jesus e Edson Melo.
O vereador Ismael Silva cobrou a presença dos parlamentares e lembrou que, apesar o processo eleitoral, os companheiros de parlamento ainda detêm a função de legislar.
“É um reflexo da falta de compromisso com a cidade de Teresina, porque nós não podemos deixar de ter votação por estarmos próximos das eleições”, criticou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!