16 de agosto de 2025

Homem invade Centro Cultural e morre durante briga corporal no Centro de Teresina

Mayrla Torres

Repórter
Publicado em 03/12/2024 14:13

Compartilhe:

Homem é encontrado morto no Centro Cultural de Teresina (Foto: Sthefany Prado)

Mayrla Torres, Alysson Camurça e Sthefany Prado/g1
mayrlatorres@tvlcube.com.br

Um homem em situação de rua foi encontrado morto em um Centro Cultural, na rua Lisandro Nogueira, no Centro de Teresina (PI), nesta terça-feira (3). A vítima não foi identificada.

A Polícia Militar do Piauí (PMPI) informou que a vítima e outras duas pessoas tentaram invadir o local durante a madrugada.

No local da invasão, conforme a PMPI, uma pessoa identificada apenas como Gustavo relatou aos policiais militares que estava dormindo quando escutou pessoas tentando invadir o estabelecimento. Em depoimento à PM, Gustavo informou que agiu em legítima defesa após o grupo tentar feri-lo.

“Eles passaram a investir contra ele, querendo causar o mal. Ele passou a se defender, em determinado momento, pegou uma haste de microfone, cerca de meio metro. Dois indivíduos saíram daqui e esse que ficou, continuou corporal com ele. Ao final foi verificado que ele veio a óbito”, informou o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar.

Homem é encontrado morto no Centro Cultural de Teresina (Foto: Sthefany Prado)

O inquilino do local, Sérgio Matos, informou que o Centro Cultural do Centro é alvo de tentativas frequentes de arrombamento. Ele explicou ainda que Gustavo não era vigia do local, apenas estava dormindo de favor por um tempo.

“A gente chegou aqui, a porta estava aberta, não sabemos se é sinal de arrombamento ou outra situação, até porque o proprietário já estava aqui. Ele (suspeito) foi conduzido até a Central de flagrante para outras diligências para verificar como se deu, se ele conhecia a vítima e qual a motivação desse homicídio”, acrescentou o PM.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: