21 de novembro de 2025

Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura; veja mudanças

Atualizado em 10/12/2024 12:58

Compartilhe:

Plenário da Câmara Municipal (Foto: Jonas Carvalho)

Durante a sessão desta terça-feira (10), os vereadores aprovaram modificações na Coordenadoria de Direitos Humanos da Prefeitura Municipal de Teresina.

O ofício N° 30, encaminhado pelo prefeito Dr. Pessoa (PRD), determina o remanejamento da pasta – atualmente lotada no gabinete do prefeito – para a Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Conforme a Mensagem, o ofício também altera a nomenclatura da pasta para Coordenadoria Executiva de Direitos Humanos. Além disso, o texto modifica a nomenclatura do cargo comissionado responsável e a gratificação do titular.

Reforma administrativa – Prefeito eleito Silvio Mendes

Pelo menos cinco secretarias serão extintas, duas terão as funções incorporadas por outras pastas e uma será criada. O objetivo da administração em 2025 é garantir maior equilíbrio fiscal e eficiência financeira à gestão.

Mudanças

Deixarão de existir as Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh); Produção Agropecuária; e Economia Solidária, que será incorporada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).

Também serão extintas as Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) Sul II e Sudeste II. As pastas serão renomeadas para Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU).

Segundo Silvio Mendes, a Coordenadoria de Segurança terá status de Secretaria, que será chefiada pelo coronel Wagner Torres. Já a Coordenação de Direitos Humanos será aglutinada pela Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

A Secretaria Municipal de Relações Institucionais também será criada em 2025. O primeiro gestor do órgão será o vereador Victor Linhares (Progressistas).


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: