Dois homicídios foram registrados no sábado (25), em Teresina, em regiões distintas da cidade. Os casos ainda estão sob investigação pela Polícia Civil do Piauí.
O primeiro crime foi registrado durante a madrugada, no bairro Vale Quem Tem, zona Leste. Francisco das Chagas de Sousa Filho, de 42 anos, foi morto dentro de casa por quatro homens encapuzados e vestidos de preto, que se identificaram como policiais.
Segundo a esposa da vítima, os criminosos invadiram a residência, ordenaram que ele deitasse e o executaram. A polícia não conseguiu identificar o meio de transporte utilizado pelos suspeitos, que foram até a casa a pé.
Poucas horas depois, na zona Norte da cidade, um homicídio foi registrado no bairro Primavera II, próximo à avenida Marechal Castelo Branco. Samuel Viana dos Santos foi encontrado morto ao lado de uma caixa d’água, com ferimentos graves no crânio e por todo o corpo, causados por arma branca e de fogo.
Uma faca foi deixada cravada no pescoço da vítima. O pai do homem informou à polícia sobre o ocorrido, e o local foi isolado para os trabalhos de perícia.
A motivação e autoria de ambos os crimes seguem sendo investigadas. Os crimes, até o momento, não têm ligação.