27 de agosto de 2025

Roteirista Larissa Estevam participa de oficina gratuita em Teresina

Redação

Publicado em 09/02/2025 19:16

Compartilhe:

Larissa Estevam (Foto: arquivo pessoal)

Teresina vai receber uma oficina gratuita de produção de roteiro para ficção com mentoria da roteirista baiana Larissa Estevam. A oficina vai acontecer nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2025.

No dia 14 de fevereiro, a oficina é aberta ao público. No entanto, no dia 15 de fevereiro, apenas as pessoas inscritas poderão participar.

Com inscrições gratuitas, a oficina é indicada para formação inicial de escrita de roteiro para série e pesquisa de personagens.

São 13 vagas, sendo 10 livres e três vagas para inscrição de roteiros, cuja escrita e a formatação de episódios serão desenvolvidas durante a oficina.

As inscrições vão até o dia 9 de fevereiro e podem ser feitas pelo formulário: https://forms.gle/ZbqRLewcYUyFoYkE6

Sobre a Larissa Estevam

Larissa Estevam mora no Ceará e já atuou como assistente de roteiro para as produtoras Porta dos Fundos, Paris Filmes e integra a Rede Paradiso de Talentos.

Em 2021, Larissa Estevam dirigiu e roteirizou o curta-metragem “Entre o Passado”, selecionado para 31° Cine Ceará, premiado no festival NOIA, Pupila Film Festival e Tietê International Film Awards.

Ela é roteirista da série de ficção afrocientífica “O Radar do Tempo”, que está em fase de desenvolvimento, e da série “TÁ ON?”, dirigida por Déo Cardoso, em finalização.

Entidade: Núcleo Criativo Audiovisual

A oficina faz parte do projeto “Entidade: Núcleo Criativo Audiovisual”, que busca fortalecer a presença e a criação de mulheres negras na escrita e na produção de filmes.

Carmen Kemoly, do Cineclube Tela Preta Piauí, realizador da iniciativa, comenta que o  “Piauí é um território com muitas iniciativas criativas de produção audiovisual, mesmo não existindo no Piauí nenhuma Escola de Formação”.

“O Núcleo Criativo surgiu para impulsionar essas ideias, e contribuir para que elas se tornem realidade. O roteiro que estamos desenvolvendo fala de cinco mulheres negras que construíram a história desse país, sendo escrito a partir de um núcleo com mais de dez mulheres na criação”, explicou Carmem.

 


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: