
Terminou na noite desta terça-feira (18), a votação final do Oscar 2025. Os membros votantes da Academia de Artes e Ciência Cinematográficas escolheram seus filmes e a corrida pela maior premiação do cinema chega na reta final.
Os longas indicados continua em campanhas e divulgam as produções. Contudo, a partir desta quarta (19), a divulgação já não têm mais influência no resultado.
O filme brasileiro “Ainda estou aqui” concorre em três categorias. A atriz Fernanda Torres foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz. A produção, por sua vez, foi indicada em duas categorias: Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro.
Disputa pela principais categorias é acirrada
A temporada de premiações tem colocado Fernanda Torres e Demi Moore, indicada pelo filme “A Substância”, como as favoritas ao prêmio de melhor atriz. No domingo (16), Mikey Madison, protagonista de “Anora”, ganhou o BAFTA, considerado o “Oscar Britânico”. Ela também aparece entre as atrizes cotadas ao prêmio de atriz no Oscar 2025.
Fernanda Torres disputa a premiação com as atrizes Cynthia Erivo, Karla Sofía Gascón, Mikey Madison e Demi Moore. Já “Ainda Estou Aqui” concorre, na categoria Melhor Filme, com “Anora”, “O Brutalista”, “Um Completo Desconhecido”, “Conclave”, “Duna: Parte 2”, “Emilia Pérez”, “Nickel Boys”, “A Substância” e “Wicked”.
Na categoria de melhor filme, os votantes escolhem uma ordem, do primeiro ao décimo colocado. Cada membro pode fazer uma ordem de preferência com até um filme, não é necessário colocar todos.
“Anora” é um dos favoritos, o filme ganhou prêmios importantes nos sindicatos de diretores e produtores nos Estados Unidos. Nos últimos 20 anos, 14 filmes venceram as duas premiações, deles apenas três não levaram a categoria de melhor filme no Oscar.
Completam a lista os filmes: “O brutalista”, “Um completo desconhecido”, “Conclave”, “Duna: Parte 2”, “Emilia Pérez”, “Ainda estou aqui”, “Nickel boys”, “A substância”, “Wicked”.
A cerimônia acontece no dia 2 de março, domingo de carnaval, com transmissão da TV Globo.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!