16 de setembro de 2025

Justiça exclui 11 contas ligadas a ‘rolezinhos’

Repórter
Publicado em 27/02/2025 11:50

Compartilhe:

Jovem dando grau. (Foto: Divulgação/SSP-PI)

A Justiça do Piauí determinou que a Meta Platforms, Inc., empresa responsável pelo Facebook e Instagram, exclua permanentemente 11 contas associadas a eventos clandestinos de direção perigosa, conhecidos como “rolezinhos” e “encontros do grau”.

A decisão também ordena a remoção de conteúdos ilegais de outras 20 contas e a suspensão temporária de três perfis, com a exigência de exclusão imediata das publicações relacionadas às infrações investigadas.

Essa medida faz parte da “Operação Rolezinho”, deflagrada na quinta-feira (27), pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI). A ação buscou reprimir os eventos ilegais e coletar provas sobre as infrações cometidas.

A operação foi realizada simultaneamente nos municípios de Parnaíba, Ilha Grande, Buriti dos Lopes, Cocal, Cocal dos Alves e Itaueira, resultando no cumprimento de 31 mandados de busca e apreensão.

Durante as investigações, foi constatado que os participantes utilizavam as redes sociais, especialmente o Instagram, para divulgar e incentivar a prática de direção perigosa, além de promover apologia ao crime e perturbação do sossego público.

“Com o avanço das investigações, conseguimos a aplicação de medidas cautelares, como a suspensão da habilitação de 20 investigados e a proibição da obtenção de novas CNHs para esses indivíduos. Além disso, a remoção de conteúdo nas redes sociais é crucial para desarticular essas organizações”, disse o delegado Matheus Zanatta.

LEIA MAIS

Polícia cumpre 31 mandados contra rolezinhos e encontros do grau

Operação Rolezinho: 11 mandados são cumpridos em Piripiri


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: