O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou, nesta sexta-feira (28), uma operação para cumprir 13 mandados de busca e apreensão, além de oito mandados de prisão, nos bairros Pedra Mole, Tabajaras e Nova Teresina.
Os alvos da operação são suspeitos do homicídio de Raimundo Monteiro da Silva Neto, conhecido como Raimundo Tubarão. Ele trabalhava como repositor em um mercadinho e foi morto a tiros enquanto andava de bicicleta, em novembro de 2024.
Segundo o delegado Divanilson Sena, do DHPP, no mesmo dia do crime, um adolescente de 14 anos foi assassinado na saída da escola onde estudava. Criminosos, em busca do autor desse homicídio, encontraram Raimundo Tubarão e efetuaram os disparos. “Ele já era um desafeto da facção, então aproveitaram o momento para matá-lo”, explicou o delegado.
Outro homicídio
Os suspeitos também são investigados pela morte de Wilson de Soares de Martins Neto, 26 anos, assassinado a tiros no bairro Aroeiras, zona Leste de Teresina, em setembro de 2024.
Na ocasião, Wilson transitava de motocicleta e parou em uma rua para esperar um amigo. Ele foi surpreendido por um homem e uma mulher, que efetuaram os disparos.
“Apuramos que Wilson mantinha um relacionamento com uma mulher e havia publicado mensagens em um grupo. Em razão disso, a mulher e o homem decidiram matá-lo. Ainda estamos checando informações, mas tudo indica que o crime tenha relação com esse relacionamento”, acrescentou o delegado.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!