20 de outubro de 2025

Foragido há 27 anos, acusado de invadir hospital e matar paciente é preso no Piauí

Repórter
Publicado em 07/03/2025 16:45

Compartilhe:

Foragido é preso em Amarante (Foto: Polícia Civil)

Um homem, identificado como Luís Martins Ribeiro, 66 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (7) na localidade Riachão, zona rural de Amarante, no Piauí. Ele estava foragido há 27 anos e responde por um homicídio ocorrido em 1997 em Porto Velho, Rondônia.

O crime teria sido motivado por uma disputa comercial relacionada ao preço de fios elétricos. O acusado foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça de Rondônia.

O CRIME

Luís Martins Ribeiro é acusado de um crime ocorrido em 1997, quando invadiu um hospital em Porto Velho (RO) e assassinou a tiros um paciente que estava internado e recebia medicação intravenosa.

Conforme a decisão judicial, o crime foi motivado por uma disputa comercial relacionada ao preço de fios elétricos. O documento descreve a ação.

“(Acusado) procurou o seu desafeto no Hospital Madre Mazzarelo, situado na Av. Carlos Gomes, e ao localizá-lo em um dos leitos, onde se encontrava internado e deitado recebendo medicamentos intravenosos, sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra a vítima, sem proporcionar qualquer possibilidade de defesa, provocando as lesões que resultaram em sua morte”.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: