17 de setembro de 2025

Presos suspeitos que se passam por mulheres para extorquir vítimas com nudes

Repórter
Publicado em 03/04/2025 14:30

Compartilhe:

Quatro dos cinco presos na operação (Foto: PCPI)

Cinco pessoas de um grupo criminoso que ameaçava vazar fotos e vídeos íntimos de vítimas foram presos temporariamente, nesta quinta-feira (3), em Açailândia (MA). Além das prisões, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, no âmbito da Operação Cativeiro Digital.

Segundo o delegado Humberto Mácola, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), os criminosos criavam perfis falsos em redes sociais usando fotos de mulheres de outros estados do país para atrair as vítimas.

“Após estabelecer contato, os suspeitos obtinham imagens íntimas das vítimas e, em seguida, exigiam pagamentos que somaram cerca de R$ 80 mil”, explicou.

A ação contou com apoio Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí e do Maranhão e das delegacias regionais de Imperatriz e Açailândia. As investigações continuam em andamento para identificar outros possíveis envolvidos.

Prints de conversas dos criminosos com as vítimas (Foto: PCPI)

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias