
A Polícia Penal do Piauí frustrou, neste domingo (20), a segunda tentativa de fuga da Penitenciária José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, localizada na zona Sul de Teresina. Ao todo, 17 detentos tentaram escapar da unidade durante o feriado da Semana Santa, mas foram impedidos pelos policiais penais.
Segundo a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), a tentativa mais recente envolveu sete presos do pavilhão de triagem. Eles conseguiram quebrar as grades e sair da cela, mas foram contidos antes de deixar o presídio. Os internos foram encaminhados à Central de Flagrantes.
A primeira tentativa de fuga ocorreu na última quinta-feira (17), quando 10 detentos cavaram um buraco no banheiro de uma cela. Os policiais penais identificaram danos na estrutura e, após vistoria, localizaram o túnel que seria utilizado na fuga.
De acordo com Reginaldo Moreira, diretor da Unidade de Administração Penitenciária (Duap), os detentos aproveitaram o período do feriado para tentar escapar. “A ideia é que todos sejam autuados pelo crime de dano. Também vamos abrir um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a falta grave. São presos sentenciados, com longas condenações. Por conta do feriado, essas situações são esperadas”, afirmou.
Veja também:
Detentos tentam fugir de penitenciária em Teresina, mas são contidos pela polícia