
Um idoso identificado como José Mendes dos Santos, de 77 anos, morreu afogado e seu corpo foi localizado neste sábado (26) na localidade Carcará, zona rural de José de Freitas. É o quarto caso de afogamento registrado no município em apenas duas semanas.
De acordo com informações do 16º Batalhão da Polícia Militar de José de Freitas, a guarnição foi acionada para averiguar um possível afogamento. A vítima estava há 24 horas desaparecida, sendo vista pela última vez na sexta-feira (25), saindo de um mercado após fazer compras.
Ainda segundo a PM, o idoso morava em um local de difícil acesso, sendo necessário passar por áreas alagadiças pelo riacho da Samba, localizado entre José de Freitas e Cabeceiras. Após o desaparecimento, moradores iniciaram buscas e encontraram o idoso já sem vida.
Outros casos
No dia 12 de abril, o advogado Felipe Leonardo de Almeida, de 36 anos, morreu enquanto pilotava um jet ski sem colete salva-vidas na Barragem do Bezerro.
Já em 19 de abril, um homem não identificado morreu afogado em um açude de uma fazenda no bairro Santo Antônio. O terceiro caso aconteceu em 24 de abril, quando Joaquim Cardoso dos Santos Neto, de 55 anos, morreu afogado na localidade Olho d’Água dos Eneias, zona rural de José de Freitas.
De acordo com a Polícia Militar, ele estava às margens do Riacho da Bacia com um amigo, consumindo bebida alcoólica, e tentou atravessar o curso d’água, sendo arrastado pela correnteza.