
Uma bebê de um ano foi estuprada pelo primo da sua mãe, na noite de quarta-feira (30), em uma residência no bairro Morada Nova, na zona Sul de Teresina (PI). O suspeito, de 21 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar após ser impedido de fugir.
O crime foi confirmado por um exame de corpo de delito realizado no Instituto Médico Legal (IML). A identidade dos envolvidos está sendo preservada.
O pai da criança conversou com o Portal ClubeNews e explicou que está atualmente separado da mãe da menina. Desde então, a mulher passou a viver na casa do suspeito e deixava a filha sob os cuidados dele enquanto trabalhava à noite.
Ele contou que recebeu uma ligação da ex-companheira na tarde da quarta-feira (30), relatando que a criança estava com sangramento nas partes íntimas e febre. Horas depois, por volta das 22h, foi novamente contatado, desta vez com a informação de que o crime havia sido descoberto.
“Eu tava com meus amigos, fazendo uma resenha, e recebi a ligação. Foi muito assustador para mim. Fui para onde elas estavam, no IML fazendo corpo de delito. Fiquei sem chão”, desabafou.
Conforme o relato, a mãe da criança acordou a noite e flagrou o suspeito violentando a menina em cima da mesa da cozinha. A mãe teria gritado e se trancou com a filha no quarto e pediu ajuda. Vizinhos impediram que o homem fugisse até a chegada da polícia.
A menina foi levada para o IML, onde passou por exames que confirmaram lesões genitais compatíveis com abuso. “O resultado constatou que houve movimento contínuo na região genital dela e houve lesão, ou seja, ela foi abusada”, disse o pai.
Agora, a mãe e a criança aguardam o laudo definitivo em um abrigo, acompanhadas por assistentes sociais. O caso será encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Já o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina e aguarda audiência de custódia.