5 de julho de 2025

Prefeito cria comissão especial após anunciar rombo de R$ 1 bilhão

Lays Viana

Repórter
Publicado em 06/05/2025 21:00

Compartilhe:

Palácio da Cidade. (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), instituiu uma comissão especial para avaliar e propor soluções voltadas ao equilíbrio fiscal e financeiro do município. A medida foi oficializada nesta terça-feira (6) por meio do Decreto nº 27.969/2025.

A decisão foi tomada após estimativas da própria Prefeitura apontarem um déficit nas contas públicas superior a R$ 1 bilhão. A gestão municipal também destaca a necessidade de renegociar contratos, além de dívidas judiciais e extrajudiciais.

A comissão será composta por representantes da Secretaria Municipal de Governo (Semgov), Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sema), Secretaria de Finanças (Semf), Secretaria de Planejamento e Coordenação (Semplan), Secretaria de Educação (Semec), Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Procuradoria-Geral do Município (PGM).

O grupo terá prazo inicial de seis meses para apresentar um plano de ação com propostas e alternativas para amenizar a situação fiscal da capital, podendo haver prorrogação. O relatório deve ser entregue até o dia 15 de maio.

A coordenação dos trabalhos ficará a cargo da Secretaria de Governo, liderada pelo vice-prefeito Jeová Alencar (Republicanos).

Leia também: