
Um casal foi preso, na noite de quarta-feira (7), em Floriano (PI), suspeito de ameaçar o delegado Charles Pessoa, coordenador da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). As ameaças foram enviadas por meio de mensagem direta no Instagram.
Conforme a Polícia Civil, no vídeo enviado ao delegado, o casal faz gestos associados a uma organização criminosa, exibindo duas armas de fogo. A partir das imagens, os policiais localizaram os suspeitos em um bairro da cidade.
Os investigados são uma adolescente de 15 anos e um jovem de 18 anos. Durante as diligências, os agentes apreenderam as armas de fogo exibidas no vídeo, anotações relacionadas à facção criminosa, registros em grupos de mensagens (onde o casal compartilhava imagens de um celular roubado) e o próprio vídeo com as ameaças.
Os dois foram autuados em flagrante e encaminhados à Delegacia de Floriano, onde permanecem à disposição da Justiça. A Draco investiga o possível envolvimento dos suspeitos em outras atividades criminosas na região.