4 de julho de 2025

Prefeitura lança edital emergencial para limpeza urbana em Teresina

O contrato atual, vai vencer no dia 3 de junho e a prefeitura não deve renovar com a empresa.

Pedro Pires

Repórter
Publicado em 14/05/2025 16:57

Compartilhe:

A Prefeitura de Teresina lançou um edital para contratação emergencial, com duração de seis meses, para os serviços de limpeza urbana da capital. O contrato atual vence no dia 3 de junho e, segundo a gestão municipal, não será renovado com a empresa responsável.

À TV Clube, o diretor-presidente da ETURB, Vicente Moreira Filho, informou que a expectativa é de que novas empresas participem do processo por meio do Portal de Compras Públicas, oferecendo valores inferiores aos atualmente praticados. O município estima um custo de até R$ 20 milhões mensais.

“O que muda é a forma de contratação. A prefeitura está lançando um edital que permite a participação de um número maior de empresas. A cidade foi dividida em duas áreas, permitindo a atuação de duas empresas de coleta, duas de conservação urbana, dois aterros sanitários, além da destinação do chorume”, explicou Vicente Moreira.

Ainda de acordo com ele, a nova contratação deve incorporar mais tecnologia da informação, com o objetivo de garantir o monitoramento e a eficácia na prestação dos serviços.

Leia também: