Os pais de um bebê de apenas um mês de vida denunciaram a falta de assistência na rede pública de saúde do Piauí após o filho, diagnosticado com bronquiolite viral aguda, não receber atendimento imediato em unidade hospitalar.
Segundo a família, o menino Henrí foi levado inicialmente ao Hospital Leônidas Melo, em Barras, com baixa saturação de oxigênio. No entanto, apesar da gravidade do quadro, ele não foi atendido de imediato por um pediatra, nem foi oferecida a possibilidade de internação. Só após insistência dos pais, o bebê foi internado.
Com o agravamento do estado de saúde, Henrí e a mãe foram transferidos para o Hospital Chagas Rodrigues, em Piripiri. O pai da criança, Benício Andrade, relatou que, mesmo na nova unidade, o atendimento continua precário devido à falta de estrutura. A família também denuncia que, até o momento, a transferência para Teresina, onde há maior suporte hospitalar, ainda não foi realizada.
Outro lado
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que o bebê permanece internado no Hospital Chagas Rodrigues, apresenta quadro de saúde estável e aguarda transferência para o Hospital Infantil Lucídio Portella, na capital, por meio do sistema de regulação de leitos.
Sobre a denúncia de falta de medicamentos, a Sesapi afirmou que não houve solicitação aos pais para a compra de remédios.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!