
Um acadêmico de Enfermagem foi preso em flagrante, na noite de quarta-feira (28), durante uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que resultou na apreensão de 30 tabletes de substância entorpecente análoga à cocaína.
A ação foi realizada após um acompanhamento tático que resultou na abordagem do jovem no Posto Fiscal da Tabuleta. O entorpecente estava escondido no bagageiro do veículo conduzido pelo investigado.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, informou que o jovem vinha sendo monitorado no âmbito de investigação contra uma organização criminosa com atuação no estado.
A droga apreendida chamou a atenção por trazer imagens impressas em cada tablete. Segundo o delegado, as imagens estampadas mostram a foto de um ministro da Bolívia.
“Esse é a foto de um ministro da Bolívia, mas isso não quer dizer que ele tem relação com o tráfico de entorpecentes. Alguns criminosos utilizam imagens justamente para identificar de onde é a droga, a origem do entorpecente e também para quais pessoas elas serão distribuídas”, explicou.
Segundo a investigação, a droga seria distribuída também no litoral do estado. A polícia investiga a ligação do grupo com a facção Comando Vermelho, já que há indícios de que outros integrantes monitorados têm vínculos com a organização criminosa.
O estudante foi autuado em flagrante e encaminhado para a Central de Flagrantes.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
