17 de outubro de 2025

Jornalista suspeito de agredir ex-namorada e incendiar casa está foragido

O feminicídio só não se concretizou porque terceiros presenciaram a situação e intervieram.
Publicado em 05/06/2025 14:53

Compartilhe:

Um jornalista, de identidade não divulgada, está foragido suspeito de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. O crime ocorreu na segunda-feira (2), na zona Sul de Teresina (PI).

De acordo com a delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito agrediu a vítima e ateou fogo na residência onde ela estava. O feminicídio só não se concretizou porque terceiros presenciaram a situação e intervieram.

“Ele só não logrou isso na questão do feminicídio porque houve a intervenção de uma pessoa. Mas de fato a vítima ficou bastante lesionada, chegou a fraturar o punho, foi submetida a procedimento cirúrgico com muitas lesões na região da cabeça, da face; e de fato, se não tivesse essa intervenção, o pior teria acontecido”, relatou.

A delegada contou ainda que o jornalista já havia sido preso antes por descumprimento de medida protetiva contra uma outra vítima.

“No ano passado, no mês de agosto, ele foi preso por descumprimento de medida protetiva em relação a outra pessoa. É uma pessoa que tem um histórico bastante preocupante. Principalmente do que concerne a violência doméstica familiar”, acrescentou.

Conforme a delegada Nathália Figueiredo, a vítima recebeu alta do seu procedimento cirúrgico, contudo “ainda se encontra debilitada frente às agressões”.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: