
Um advogado identificado como E.O.C., foi preso enquanto representava um cliente em uma audiência de custódia, nesta sexta-feira (4), na Central de Inquéritos de Teresina, na zona Leste. Ele é investigado por desvio de dinheiro da administração de um condomínio em que era síndico.
Ao Portal ClubeNews, a delegada Maria Laura, da 9ª Delegacia Seccional de Teresina, afirmou que o prejuízo é de cerca de R$ 40 mil e que o homem exerceu a função em pelo menos sete condomínios.
A denúncia foi feita inicialmente por uma síndica de um condomínio no conjunto Verde Cap, na Zona Sudeste da capital, que registrou um Boletim de Ocorrência.
“A gente investigando descobriu que havia vários outros boletins de ocorrência por esse fato, ele enquanto síndico profissional de outros condomínios. Ficou demonstrado nos autos o desvio da verba. Nesse condomínio o prejuízo foi de cerca de R$ 40 mil e foram comprovadas transferências bancárias para a conta pessoal dele”, explicou a delegada.
Ainda de acordo com a chefe de polícia, os boletins estão registrados em diversas regiões da cidade e o suspeito não possui histórico criminal. O crime é inafiançável e inicialmente o suspeito deve ficar preso até que seja expedido um pedido de habeas corpus.
O advogado foi encaminhado pelos policiais ao sistema penitenciário, onde vai aguardar a conclusão do inquérito.