
Uma discussão entre vizinhos terminou com um homem tendo a mão decepada na manhã desta terça-feira (8), na localidade Bebedouro, zona rural de Campo Maior. O crime teria sido motivado por uma disputa envolvendo a colocação de uma cerca em um terreno.
Segundo o tenente Cunha, a briga tem origem em um desentendimento antigo entre a vítima, Cirilo da Silva, e o acusado, identificado como Francisco Rodrigues. Cirilo acusa Francisco de ter invadido sua propriedade ao instalar uma cerca no local. O caso foi levado à Justiça, e Francisco venceu a disputa judicial, o que agravou ainda mais o conflito entre os dois.
Na manhã de hoje, eles se encontraram e voltaram a discutir. Durante a discussão, Francisco teria puxado um facão para agredir Cirilo. Em um reflexo para se defender, a vítima colocou a mão na frente e acabou tendo o braço atingido, resultando na amputação da mão.
“O Cirilo me relatou que a briga foi por terra, fizeram uma cerca de medição de terra. O que parece é que uma cerca entrou no terreno do outro, e ai foram para a Justiça , mas a justiça deu favorável a família do suspeito , e eles nunca se entenderam e sempre que se encontravam tinha essa discussão”, disse.
A Polícia Militar foi acionada após uma enfermeira do Hospital Regional de Campo Maior informar que um homem havia dado entrada na unidade com a mão decepada. O suspeito segue foragido. Diligências estão sendo realizadas para tentar localizá-lo.