
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil do Piauí, integrou nesta sexta-feira (11) a equipe de buscas por Leandro da Silva Sousa, de 32 anos. Ele é suspeito de matar o delegado Márcio Mendes Silveira durante operação na zona rural de Caxias (MA).
“Estamos com uma equipe de seis homens ajudando nas buscas na zona rural de Caxias. Hoje de tarde mais uma equipe vai reforçar as buscas. O local está cercado e não vamos parar até encontrar o suspeito”, informou o delegado Eduardo Aquino, do Draco.
Na tarde dessa quinta-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou a perseguir um carro na BR-316, em Timon, mas o motorista conseguiu escapar. De acordo com o delegado, ainda não há confirmação que o veículo pertence ao Leonardo.
As buscas pelo suspeito contam com o apoio das Polícias Civil e Militar do Maranhão, Comando Tático Aéreo e do Canil. Policiais militares de Timon também foram recrutados para auxiliar nas buscas.
Entenda o caso
O delegado Márcio Mendes Silveira foi baleado no pescoço e os estilhaços da bala atingiram os policiais Valdemar Júnior e Ibiapina, que estão internados em um hospital particular de Teresina e fora de perigo. Um dos agentes foi atingindo de raspão no braço e na virilha, e o outro teria sido braço e no dedo da mão.
Segundo a Secretaria de Segurança do Maranhão, o delegado e os agentes teriam cercado a casa de Leandro, mas ao tentar entrar no imóvel foram surpreendidos por um tiro de espingarda. Eles foram até o local para cumprir um mandado de prisão contra o acusado de tentativa de homicídio.
O velório de Márcio Mendes acontece no Cemitério Jardim da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina, e é restrito a familiares e amigos. O sepultamento está previsto para esta sexta-feira (11), às 14h.
LEIA MAIS:
Velório de delegado morto em operação é restrito a familiares e amigos em Teresina
Suspeito de matar delegado consegue fugir da PRF; helicóptero e canil ajudam nas buscas
Delegado morto em operação cumpria mandado contra acusado de tentativa de homicídio
Saiba quem era o delegado morto em operação no Maranhão; velório acontece em Teresina