O edital do Minha Casa, Minha Vida foi lançado, nesta quarta-feira (14), na cidade de Floriano (PI), e está publicado no Diário Oficial Municipal. As inscrições iniciam no dia 4 de agosto e serão feitas on-line.
Ao todo, 372 unidades habitacionais serão disponibilizadas na cidade. Segundo a Prefeitura de Floriano, a antecipação do lançamento ajuda os interessados na separação dos documentos necessários, além de sanar dúvidas até a abertura da inscrição.
Conforme a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social do Município, Carla Denise Marreiros, as inscrições serão feitas em duas etapas.
“O link vai estar disponíveis nos portais oficiais do município de Floriano, e os editais em todos os órgãos públicos do município. O link das inscrições vai estar disponível somente no período de inscrição e, posteriormente, vai ser lançado uma portaria com os nomes classificados”, explicou.
As unidades habitacionais estão distribuídas no Residencial Amélia Lira (Taboca), Residencial Cajueiro (Cajueiro II) e Loteamento Bom Jardim (Bom Lugar).
O edital elenca os requisitos para participação na seleção das unidades habitacionais. Um dos quesitos é o limite de R$ 2.850 de renda por família.
Outros requisitos previstos no edital são:
– Possuir inscrição, atualizada como responsável familiar no Cadastro Único (CadÚnico), no município de Floriano;
– Residir no município de Floriano-PI a pelo menos 5 (cinco) anos, e comprovando residência;
– Ser maior de 18 anos ou emancipado;
O edital também pede alguns documentos como:
– Apresentar a Folha Resumo do Cadastro Único/Bolsa Família, sendo a mesma retirada no CRAS mais próximo da sua residência;
– Cópia dos documentos pessoais, (RG e CPF) legível;
– Comprovantes de residência podendo estar em nome de um familiar ou sendo o imóvel alugado apresentar declaração de residência em nome de terceiros;
– Comprovante de renda ou desemprego de todos os membros da família que exerçam atividade remunerada;
– Cópia da matrícula escolar dos filhos;
– Cópia da certidão de nascimento dos filhos;
– Certidão de casamento e averbação da separação/divórcio, em caso de união estável, apresentar documento devidamente registrado em cartório;
– Título de Eleitor e comprovante de votação das duas últimas eleições.
Confira o edital completo aqui