18 de julho de 2025

Homem é condenado a 19 anos por assassinato em Teresina; vítima foi morta com cinco tiros

A sentença foi proferida na última quinta-feira (10), após julgamento no 2º Tribunal do Júri da capital.

Eduardo Amorim

Editor
Publicado há 2 dias

Compartilhe:

Homem é condenado a 19 anos por assassinato em Teresina; vítima foi morta com cinco tiros (Foto: Reprodução)

O réu Fabrício Veras foi condenado a 19 anos e 20 dias de prisão em regime fechado pelo assassinato de Wanderson Ribeiro da Costa, ocorrido em 2012, na zona Sudeste de Teresina. A sentença foi proferida na última quinta-feira (10), após julgamento no 2º Tribunal do Júri da capital.

De acordo com o Ministério Público, Fabrício planejou a morte e orientou um comparsa a executar os disparos. A vítima foi atingida por cinco tiros na porta de casa. Durante o ataque, uma mulher identificada como Irene Cardoso Ribeiro também foi baleada.

O Conselho de Sentença reconheceu a autoria e materialidade do crime. A promotoria pediu a condenação por homicídio qualificado, enquanto a defesa alegou falta de provas. O júri rejeitou os argumentos da defesa.

Durante o julgamento, o réu fez declarações consideradas misóginas, o que foi citado na sentença como sinal de desprezo pela dignidade humana.

Além da pena por homicídio, Fabrício também foi condenado por lesão corporal contra Irene Ribeiro. Nesse caso, a pena de 1 ano de detenção foi convertida em prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo à vítima. O condenado não poderá recorrer em liberdade.

Leia também: