18 de julho de 2025

Cadela resgatada de tentativa de afogamento em Parnaíba é adotada; veja vídeo

O outro cão resgatado da tentativa de afogamento, batizado de Fred, ainda está disponível para adoção.

Lays Viana

Repórter
Publicado há 1 dia

Compartilhe:

Um dos filhotes de cachorro resgatados após uma tentativa de afogamento na praia Pedra do Sal, em Parnaíba, litoral do Piauí, foi adotado. Trata-se da pequena Maya, de aproximadamente dois meses.

O Portal ClubeNews conversou com o novo tutor do animal, o arquiteto Mateus Aragão, que relatou como tomou a decisão de adotar a cadela. Maya, como foi batizada, tem cerca de dois meses de vida.

Morador do bairro Dirceu Arcoverde, Mateus já tinha planos de adotar outro animal de estimação para fazer companhia ao gato que possuía, mas que foi doado à sua mãe após uma mudança. Ele se comoveu com a história de maus-tratos sofrida por Maya e seu irmão, praticados pelo antigo responsável.

“Eu já tinha uma gata, só que acabei deixando ela com minha mãe porque me mudei e para fazer companhia à minha mãe. Eu tinha o desejo de ter outro animalzinho para ficar comigo lá em casa mesmo. Uma amiga minha me mandou a publicação com relação ao resgate e tentativa de afogamento. Assim que eu vi ela, achei ela muito lindinha e fui atrás de conversar com a moça que tinha postado“, detalhou.

A cadela Maya (Foto: arquivo pessoal)

Segundo o jovem, a nova moradora tem se adaptado bem à mudança e levado alegria ao lar. Um vídeo gravado pelo próprio Mateus mostra a chegada da cadela à residência, onde foi recebida com muita festa e brincadeiras.

Ela estava muito feliz, aproveitou que estava com meu sobrinho lá e brincou muito com ele. Depois que ele foi embora, ela se adaptou bem, ficou muito tranquila, não demonstrou nenhum sinal de medo e dormiu super bem. Ela já tinha sido alimentada, mas quando chegamos em casa alimentei ela novamente e ficou brincando no quintal”, destacou o arquiteto.

O tutor recebeu Maya com o vermífugo em dia e foi orientado pela instituição responsável pelo acolhimento dos animais, o Adota PHB, a aplicar as primeiras doses das vacinas indicadas para filhotes.

O outro cão resgatado da tentativa de afogamento, batizado de Fred, ainda está disponível para adoção. Interessados podem entrar em contato com a protetora animal Patrícia Letícia Fonteles pelo número (86) 9528-8034.

Filhotes estão para adoção (Foto: Reprodução)

Relembre o caso

Os filhotes foram salvos após Manoel Monteiro de Lima, 30 anos ser flagrado tentando afogá-los na orla da praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, no último sábado (13).

O suspeito estava embriagado e foi preso em flagrante depois de populares presenciarem a cena e acionarem a polícia, que foi ao local e deu voz de prisão ao suspeito. Ele negou a autoria do crime.

Homem preso por tentar afogar cachorros (Foto: PM-PI)

Os filhotes ficaram sob cuidados da Central de Flagrantes de Parnaíba. Posteriormente, os cães foram levados ao pet shop e colocados para adoção.

Leia mais:

Filhotes resgatados após homem tentar afogá-los no mar vão para adoção

Leia também: