
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT-PI), autorizou a concessão de uso do Hotel Pedro II – localizado na cidade de Pedro II – à iniciativa privada pelo período de 35 anos. A empresa que vencer o leilão deverá investir o valor total de R$ 7.461.627.
O imóvel, atualmente desativado, está localizado na Avenida Itamaraty, bairro Vila Operária, e integra a antiga Rede Integrada de Hotéis e Pousadas do Piauí (RIMO), composta por cinco hotéis, inaugurados na década de 1990 e, desde então, desativados.
O contrato contempla a construção, reforma, ampliação, modernização, manutenção e gestão do hotel, que pertencente ao patrimônio imobiliário do Piauí. O lançamento do edital de concessão será gerenciado pela Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc).
No dia 14 de julho, a Secretaria da Administração (SEAD) realizou uma audiência pública para discutir a concessão de uso do imóvel. Presente na reunião, a prefeita de Pedro II, Betinha Brandão (Progressistas), disse que a ação deverá impulsionar o turismo da cidade.
“O hotel já foi tão pujante em outra época, nas décadas de 80 e 90, e que ficou bastante tempo em stand by. Agora nós estamos vendo essa possibilidade de retomar aquele velho Hotel Rimo. Pedro II é um município viável para o comércio, turismo, ecoturismo, e precisamos dar maior comunidade aos nossos hóspedes”, declarou.
De acordo com o secretário Samuel Nascimento, s proposta é transformar o hostel em um empreendimento turístico de alto padrão, inserido em uma nova dinâmica de aproveitamento sustentável, eficiente e com foco na valorização regional.
“Nosso propósito é unir esforços com a parceria público-privada (PPP) para resgatar o potencial turístico do empreendimento, gerar emprego, renda e dinamizar a economia local”, destacou.
LEIA TAMBÉM:
Governo do Piauí leiloa gestão de pátios de veículos apreendidos por 30 anos
Servfaz apresenta lance único e vai administrar Parque de Exposições em Teresina