
Samuel Ferreira Fidalgo, de 28 anos, foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (21) enquanto trabalhava em uma loja de assistência técnica de celular no bairro Satélite, zona Leste de Teresina. A informação foi confirmada ao Portal ClubeNews pela delegada Nathália Figueiredo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo a delegada, a vítima chegou a receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância. A investigação inicial aponta que apenas um indivíduo teria praticado o crime, entrando no estabelecimento e efetuando os disparos. Samuel foi atingido com cerca de quatro ou cinco disparos.
“Segundo informações do proprietário da loja a vítima trabalhava como freelancer e estava atrás do balcão, manuseando o celular. O suspeito do crime, quando avistou o individuo, realizou os disparos. Nenhum objeto da loja foi levado”, diz delegada.
Samuel foi o único atingido, e o autor dos disparos não levou nada do local. A principal suspeita é de que o crime tenha sido uma execução. A perícia irá determinar quantos disparos atingiram a vítima.
A Polícia Militar realiza diligências para identificar, localizar e prender o autor do crime. O caso está sob investigação do DHPP.
Histórico criminal
De acordo com consulta pública ao Tribunal de Justiça do Piauí, Samuel Ferreira Fidalgo respondia por diversos crimes, como ameaça, homicídio qualificado e tráfico de drogas. Ele também é apontado como suspeito de envolvimento em uma fuga da polícia que terminou com um dos ocupantes baleado e morto.
O episódio ocorreu no dia 24 de junho, quando os suspeitos, que estavam em um carro, desobedeceram a uma ordem de parada e fugiram. Durante a perseguição, Wellington Douglas de Sousa Sena foi baleado, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Veja também: