Um filhote de cachorro foi atingido por um disparo de arma de fogo durante os crimes de homicídio e tentativa de homicídio na cidade de Picos (PI). José Josiel Feitosa, 29, morreu no local. João José Feitosa, 64 anos, pai de Josiel, está hospitalizado. Os casos aconteceram por volta das 8h deste sábado (26) no povoado Samambaia.
Durante a ocorrência e a prisão do suspeito do crime, os policiais da Rocam observaram que o cachorrinho também tinha sido vítima. A Rocam informou que a equipe prestou socorro de imediato ao animal.
O filhote foi encaminhado para atendimento veterinário e está bem. Ele sofreu um tiro de raspão na região dos olhos e vai passar por tratamento para cicatrização da ferida.
O principal suspeito de ser o autor dos disparos foi preso em flagrante pela equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar, ao qual a Rocam faz parte. Ainda não se sabe a motivação do crime. A Polícia Civil do Piauí investiga o caso.
Conforme apurado pelo Portal ClubeNews, o animal não pertencia às vítimas. Muitos internautas elogiaram a atitude dos policiais. “Parabéns aos policiais que não desistiram dessa vida”, escreveu uma.
Outro comentário diz: “em meio ao caos, ao tiroteio que, infelizmente, deixou uma vítima fatal e um homem ferido, havia também um filhotinho de cachorro atingido. Comovente ver que, mesmo diante de uma situação tão tensa, os policiais não hesitaram em socorrê-lo e o levaram prontamente ao veterinário. Minha eterna gratidão, respeito e admiração por esse gesto de humanidade”.
HOMICÍDIO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Um homem foi morto a tiros e o pai dele ficou ferido na manhã deste sábado (26) na cidade de Picos (PI), no povoado Samambaia. José Josiel Feitosa, 29, morreu no local. João José Feitosa, 64 anos, pai de Josiel, está hospitalizado.
O suspeito de atirar nas vítimas, identificado como A. de S. R., foi preso em flagrante pelos policiais militares da região, com a ajuda de populares. Ele foi localizado em uma região de mata aproximadamente 1km da residência onde mora, local próximo de onde o crime aconteceu.
A arma usada para atirar nas vítimas, até a publicação desta matéria, não foi localizada. Conforme a Polícia Militar, o suspeito teria deixado a arma na mata durante a fuga.
O delegado Rodrigo Morais acompanha o caso. “O homicida está sendo conduzido para a Central de Flagrantes. Ainda vamos interrogá-lo. O segregado aparenta ter entre 50 e 60 anos e está preso. Estamos escutando os policias militares, fazendo todas as oitivas, a perícia foi acionada”, disse.
LEIA TAMBÉM