
Um casal foi preso nesta terça-feira (29) após receber 2,5 kg de pasta base de cocaína em Picos-PI. A carga foi transportada por um van que faz linha saindo de Marcolândia-PI.
Em entrevista ao Portal ClubeNews, a delegada Robiane Nunes, chefe da Divisão de Repressão ao Tráfico, da Polícia Civil do Piauí, detalhou que todo o trajeto foi monitorado pelos agentes de segurança.
Além disso, o homem, de iniciais F.H.S.I., de 41 anos, já tem histórico criminal por tráfico de drogas. A prisão aconteceu em flagrante, no exato momento em que o material seria entregue.
“Já havia um inquérito instaurado investigando precisamente o homem do casal. A gente tinha informações de que ele continuava traficando e que ele estaria se utilizando das vans para fazer o transporte dessa droga e trazer essa droga para Picos. A gente monitorou a van hoje e tínhamos informações dessa possível entrega”, pontuou a delegada.
A droga foi carregada em uma caixa lacrada. O motorista prestou depoimento e afirmou à polícia que não tinha conhecimento do conteúdo armazenado. Ele teria cobrado R$ 200,00 para conduzir o material até o casal.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para delimitar qual a participação da mulher no esquema de tráfico de drogas. Ainda segundo Robiane Nunes, informações preliminares apontam que a suspeita teria recebido a carga outras vezes para o companheiro e que mais pessoas podem estar envolvidas.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!